terça-feira, 17 de março de 2009

Sugestões de links

Colocar sugestões de links como comentário deste post, com comentários sobre a página ou site. Em seguida eu transcrevo para um post. Grato.

8 comentários:

Unknown disse...

Aqueles que se interessaram pela sugestão de usar software para mapas mentais, seguem links para downloads de dois programas, um sugerido pelo professor, e outro que estou utilizando e parece ser bom:

Freemind
http://freemind.sourceforge.net/wiki/index.php/Main_Page

VYM - View Your Mind
http://www.insilmaril.de/vym/

Lembrando que ambos são gratuitos e podem ser instalados em Windows ou distribuições Linux.

Paula Carina de Araújo disse...

Quero compartilhar com os colegas o link do site Terra Forum Inovation Center que tem por objetivo compartilhar informações na área de Gestão da Invoção.
http://www.terraforum.com.br/sites/terraforum/in3/default.aspx

Lá estão disponíveis muitos artigos e notícias da área. A Terra Forum é um empresa de consultoria que atua nas áreas de Gestão do conhecimento, Inteligência competitiva, Gestão da Inovação, Portais Corporativos e Educação Corporativa.

Laura Valente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura Valente disse...

Como uma sugestão quanto às informações disponíveis no site do ministério, segue o link onde dispomos de dados quanto aos investimentos públicos e investimentos privados em Ciência e Tecnologia – C&T, no Brasil, de 2000 a 2006http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/9058

Laura Valente disse...

Segue para consulta e conhecimento o link http://www.finep.gov.br/imprensa/sala_imprensa/manual_de_oslo.pdf, onde se tem o Manual de Oslo. Criadoem 1990, pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) a primeira edição do Manual de Oslo vem propor "Diretrizes para Coleta e Interpretação de Dados sobre Inovação Tecnológica, que tem o objetivo de orientar e padronizar conceitos, metodologias e construção de estatísticas e indicadores de pesquisa de P&D de países industrializados".
As reedições incorporaram atualizações necessárias e condizentes com a realidade atual.

Unknown disse...

Olá pessoal, quero compartilhar com vocês mais alguns sites de institutos que acredito serem relevantes para as nossas discussões.
http://www.abipti.org.br/
que disponibiliza o produto Gestão em C&T que é muito interessante. Apresenta notícias de C&T. E também:
http://www.anprotec.org.br/

Antono R. Barros disse...

Para quem quer aprender a usar mapas mentais, assim como eu. Há muitos exemplos, alguns até engraçados.

http://www.mapasmentais.com.br

Viviane Gonçalves disse...

Fazendo algumas pesquisas encontrei o portal da FIEP focado em inovação.
O Portal oferece a empresários, comunidade técnico-cientifica em geral e representantes governamentais, um ambiente virtual que possibilita o diálogo contínuo à cooperação estratégica para fortalecimento do sistema de ciência, tecnologia e inovação em prol da competitividade da Indústria Paranaense
http://www.fiepr.org.br/inovaparana/