GESTÃO DO CONHECIMENTOOBJETIVOSEnfatiza o valor agregado pelos usuários.FUNÇÃOApóia a melhoria operacionale a inovação.VALOR AGREGADOAdiciona valor ao conteúdo por meiode filtragem, síntese, interpretação e corte de conteúdo.FORMA DE TRANSFERÊNCIAUsualmente requer atividades decontribuição do usuário e feedback.TECNOLOGIAFoco equilibrado em tecnologia e emaspectos culturais ao criar impactos.PROCESSO DE CAPTURAVariações na entrada do sistemalimitam e/ou impedem a automaçãono processo de captura.GESTÃO DA INFORMAÇÃOOBJETIVOSEnfatiza a entrega e a acessibilidade de informações.FUNÇÃOApóia as operações existentes.VALOR AGREGADOEntrega o conteúdo disponível com baixo valor agregado.FORMA DE TRNASFERÊNCIAÊnfase na transferência de informação de tipo direção única.TECNOLOGIAFoco tecnológico pesado.PROCESSO DE CAPTURASupõe que a captura da informação possa ser automatizada.Fonte: TRISKA (2003, P. 583)
É fato na literatura que a gestão da informação é uma parte do processo de gestão do conhecimento. Ou seja, a gestão do conhecimento extrapola a gestão da informação.
Postar um comentário
2 comentários:
GESTÃO DO CONHECIMENTO
OBJETIVOS
Enfatiza o valor agregado pelos usuários.
FUNÇÃO
Apóia a melhoria operacional
e a inovação.
VALOR AGREGADO
Adiciona valor ao conteúdo por meio
de filtragem, síntese, interpretação e corte de conteúdo.
FORMA DE TRANSFERÊNCIA
Usualmente requer atividades de
contribuição do usuário e feedback.
TECNOLOGIA
Foco equilibrado em tecnologia e em
aspectos culturais ao criar impactos.
PROCESSO DE CAPTURA
Variações na entrada do sistema
limitam e/ou impedem a automação
no processo de captura.
GESTÃO DA INFORMAÇÃO
OBJETIVOS
Enfatiza a entrega e a acessibilidade de informações.
FUNÇÃO
Apóia as operações existentes.
VALOR AGREGADO
Entrega o conteúdo disponível com baixo valor agregado.
FORMA DE TRNASFERÊNCIA
Ênfase na transferência de informação de tipo direção única.
TECNOLOGIA
Foco tecnológico pesado.
PROCESSO DE CAPTURA
Supõe que a captura da informação possa ser automatizada.
Fonte: TRISKA (2003, P. 583)
É fato na literatura que a gestão da informação é uma parte do processo de gestão do conhecimento. Ou seja, a gestão do conhecimento extrapola a gestão da informação.
Postar um comentário